Raul Teixeira e a essência do perispírito.

Estão os cientistas perto de descobrirem o Espírito, melhor dizendo, a essência do perispírito, a vibração? 
Raul Teixeira: Gradativamente eles estão chegando lá. Na área da Física, nós temos o estudo das micropartículas, e os físicos, cada vez que mergulham nas micropartículas, descobrem partículas ainda menores. Estamos a encaminhar-nos para o campo das energias puras e, ao chegarmos ao campo das energias puras, não haverá saída a não ser a admissão de um mundo de energias puras, chame-lhe a ciência como lhe chamar. Nós chamamos-lhe mundo normal primitivo, ou mundo dos Espíritos. Os cientistas já se dão conta há muitos anos de que há possibilidade (a ciência tem esse cuidado) de haver vida noutros mundos, noutros planetas. Já estão a instalar antenas de captação de sinais de rádio para essa tentativa de registrar alguma coisa cósmica.
De maneira que os cientistas dotados desse amor pela humanidade, de querer descobrir coisas novas, de inventar coisas novas, certamente são bem inspirados pelos guias que dirigem o nosso planeta. Não precisamos, nós os espíritas, ter nenhuma ansiedade; vamos cumprindo o nosso trabalho. Enquanto nós estivermos com qualquer pensamento de convencer o cientista, ou a quem quer que seja, estaremos deixando de lado a nossa vivência espírita, que é o fundamental. Assim, cada um vai ter a sua época de chegar, do mesmo modo que nós demoramos o tempo x, y, z para chegar e aceitar o Espiritismo, ainda que, nas proporções em que o fazemos, chegará o dia em que cada cientista, cada filósofo, cada pensador, cada materialista, cada ateu vai encontrar o seu caminho de Damasco. 
Extraído de entrevista concedida ao Jornal de Espiritismo, da ADEP, Portugal, quando do 6º Congresso Espírita Mundial realizado em Valência, Espanha, em outubro de 2010.
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s